A Rede Jornalistas Pretos promoverá em 19 e 20/11 em São Paulo o segundo Encontro Internacional de Jornalistas da Diáspora Africana. Com apoio de Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Tide Setúbal, FreeHelp e African Diaspora, o evento, presencial para convidados, é uma celebração ao Mês da Consciência Negra. Contará ainda com transmissão ao vivo pela internet a partir das 9h30.

Com o tema Por um jornalismo plural e sem fronteiras, o encontro reúne comunicadores de diferentes partes do mundo e dentre os assuntos em debate estarão as inter-relações entre religião, política e direitos humanos no jornalismo e o aumento dos ataques a mulheres jornalistas, principalmente durante as eleições.

Nomes como Lechette Baron, da União Internacional de Mulheres Periodistas; Letícia Vidica, da CNN; Camilla da Silva, da Religion Unplugged/Carta Capital; Don Rojas, do Black World Media; Nayara Fernandes, do G1; e Maria Lúcia da Silva, professora de Jornalismo da Universidade Fiam-Faam, são esperados no evento.

O encontro será realizado no Galpão ZL, no Jardim Lapena, na capital paulista. Quem quiser acompanhar o debate ao vivo pela internet deve se inscrever gratuitamente pelo link.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments