Recém-criada, área de conteúdo da IQ360 chega a 440 mil visitantes

Com montagem da equipe e estrutura da redação recém-concluídos, a área de conteúdo da IQ360 chegou em dezembro a 440 mil visitantes únicos. Segundo o editor-chefe Márcio Kroehn, que no final de outubro deixou a IstoÉDinheiro para organizar a redação, a IQ é uma startup do grupo norte-americano Red Ventures que tem como missão tornar mais fáceis e transparentes decisões sobre investimentos, cartões de crédito, empréstimos e seguros, por meio de comparadores e simuladores. “Além da tecnologia embarcada para esse fim, o conteúdo é muito importante para orientar as pessoas que consultam o site”, diz. “Por isso, nosso objetivo não é competir com os portais de notícias, mas responder a perguntas básicas de quem busca aqueles serviços, por meio de reportagens esclarecedoras”.

Ele cita como exemplo a notícia do início das operações no Brasil da empresa aérea de baixo custo Norwegian: “Fizemos diversas simulações com número de passageiros na família e despesas com despacho de bagagens e alimentação para mostrar ao leitor as situações em que realmente compensa voar por esse sistema”.

O foco, segundo Kroehn, são pessoas físicas, pequenos investidores, que podem fazer as transações por meio do site ou, se preferirem, contratar os serviços diretamente dos fornecedores. A IQ está fazendo parcerias com portais de notícias e veículos do interior para divulgação desse conteúdo, que em breve também estará em vídeos no YouTube, com colaboradores externos. A empresa também prepara o lançamento de um serviço para grandes investidores.

Além de Márcio (márcio.kroehn@iq360.com.br), a equipe conta com as repórteres Fernanda Santos (ex-UOL – fernanda.santos@) e Isabela Borrelli (ex-StartSe – isabela.borelli@), e Maria Teresa Lazarini (maria.lazarini@), Diana Ribeiro (diana.ribeiro@) e Emily Moura (emily.moura@), que já estavam na empesa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *