Rafael Soriano assume a Presidência da Aner

Rafael Soriano

Rafael Menin Soriano, executivo Jurídico do Grupo Globo e membro do Conselho de Administração da Edições Globo Condé Nast, foi eleito em 7/8 novo presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). Ele substitui a Fábio Petrossi Gallo, que deixou o mercado editorial para se dedicar ao ramo da tecnologia.

O novo presidente, que dará prosseguimento à gestão do biênio 2018-2020, salientou que a hiperinformação digital acompanhada pela desinformação espalhada nas redes sociais por grupos ou pessoas interessadas em desestabilizar a democracia ameaçam não apenas os princípios de uma sociedade livre, mas também colocam em risco o bem-estar e a prosperidade do País.

“As revistas têm um papel fundamental para a superação de todos esses desafios”, destacou. “Por suas características, essas publicações estão muito próximas do jornalismo minucioso, investigativo e especializado ou segmentado. As revistas são, na prática, guardiãs e multiplicadoras do ‘conhecimento certificado’, tão desejado pelos leitores e anunciantes”.

Os associados também aprovaram a mudança da sede da entidade de São Paulo para Brasília (AF/SUL, Quadra 2, Bloco D. Ed. Via Esplanada, Sala 101 – CEP 70070-600). O telefone é 61-2104-4642 e o e-mail permanece aner@aner.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *