Foram anunciados em 10/10 os vencedores do Prêmio SAE Brasil 2023. O destaque desta edição ficou por conta do site da Quatro Rodas, que venceu a premiação nas categorias Internet e Vídeo. Na outra categoria, Impresso, o prêmio foi para a revista Aero Magazine.

Com a reportagem Gasolina sintética: ela pode ser a salvação dos motores a combustão?, o editor-chefe da QR Paulo Campo Grande foi o vencedor em Internet. A publicação também levou uma das menções honrosas nessa mesma categoria, entregue para Eduardo Passos. A outra ficou com Vagner Aquino, do Jornal do Carro/Estadão. Já os Destaques foram para Alexandre Carneiro, do portal Vrum, e Julio Cabral, do UOL Carros.

Na categoria Vídeo, o prêmio principal ficou com Henrique Rodriguez e a reportagem New Holland T6: primeiro trator a biometano do Brasil não polui e economiza R$ 100 por hora. As Menções Honrosas foram entregues para Bruno Pinheiro Faustino, da TV Cultura, e Lucas Duarte e Gustavo Ferreira, da TV Liberal/PA, enquanto os destaques ficaram com Tião Oliveira, do Jornal do Carro/Estadão, e Isadora Carvalho, também da Quatro Rodas.

Já em Impresso, o primeiro lugar ficou com Edmundo Ubiratan, da Aero Magazine, autor da reportagem As máquinas no comando. As Menções Honrosas foram entregues para André Paixão, Ulisses Cavalcante e Vitória Drehmer, da revista Autoesporte, e Pedro Kutney, da revista AutoData, e os destaques foram para André Schaun, também da revista Autoesporte, e Paulo Batistella, Tiago Ghizoni, Ben Ami Scopinho, Ciliane Pereira, Everton Siemann e Raquel Vieira, do Diário Catarinense.

Vencedores do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo 2023
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments