O projeto Vozes da Floresta, em parceria com o ((o))eco, oferece bolsas-reportagem e mentoria para jovens comunicadores indígenas. A iniciativa incentiva os bolsistas a trazerem suas perspectivas sobre os impactos da crise climática em seus territórios. As inscrições vão até 8 de julho.

De agosto a outubro, os selecionados desenvolverão reportagens com mentoria dos jornalistas Aydano André Motta, do Projeto Colabora, e Daniele Bragança, de ((o))eco. Também participarão de encontros com conselheiros convidados, especialistas em questões indígenas, de meio ambiente e mudanças climáticas. Em novembro, as reportagens serão publicadas nos sites do Colabora e do ((o))eco.

Para fazer a inscrição, basta preencher este formulário. Os candidatos devem identificar-se como indígenas, ter entre 18 e 30 anos e experiência ou interesse em jornalismo e comunicação. É preciso sugerir ao menos uma pauta associada a um ou mais dos temas promovidos pela COP26, a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas: adaptação e resiliência, natureza, transição energética, mudança acelerada para transportes rodoviários carbono-zero e finanças/economia verde.

Cada bolsa tem o valor de R$ 3 mil. Os selecionados receberão também auxílio-internet, para que possam participar dos encontros de forma online por causa da pandemia. Pelo menos duas das bolsas serão destinadas a mulheres.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments