O Projeto Motor Jornalismo, especializado em automobilismo, anunciou a criação do Projeto Esporte, canal voltado ao setor esportivo no YouTube, que seguirá a mesma linha editorial adotada pelo Projeto Motor.

O objetivo é contar grandes histórias, falando sobre a trajetória de personagens interessantes e explicando acontecimentos de forma mais profunda, contextualizada e técnica, mas agora não só de automobilismo, mas de vários esportes.

Bruno Ferreira, sócio e membro do Comitê Editorial da Projeto Motor Jornalismo, declarou que a criação do braço de esportes gerais é um grande marco: “As mais diferentes modalidades esportivas possuem infinitas histórias riquíssimas, sendo que muitas delas transcendem o mundo das competições e se tornaram importantes para a sociedade de uma forma geral. Então, queremos contar estas histórias de maneira acessível, didática e descomplicada, com o mesmo cuidado e capricho que já fazemos com o Projeto Motor”.

Em clima de Olimpíadas, o primeiro vídeo do Projeto Esporte é sobre o maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que foi segurado por um invasor nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas.

O Projeto Motor é um site e canal no YouTube independente, especializado em automobilismo, que não foca em notícias do dia a dia, mas em reportagens profundas com explicações técnicas e históricas, além de curiosidades do universo das corridas de carro.

“Nossa missão é descomplicar e explicar este esporte tão fascinante, sempre com conteúdo 100% original”, diz o site do projeto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments