9.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Projeto ajudará jornalistas a usarem melhor as ferramentas digitais

Crédito: Getty Images

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) e o projeto Redes Cordiais uniram-se para criar a iniciativa Da rede social à rede de apoio: ciber-resiliência para jornalistas. A proposta é capacitar profissionais de imprensa a utilizarem melhor as ferramentas digitais da atualidade, como mídias sociais, e a tecnologia avançada nas redações. O projeto oferece cursos e aulas online, manuais digitais e uma rede de apoio para jornalistas.

Apoiada pelo Facebook Journalism Project, a iniciativa fará ações concentradas nos meses que antecedem as eleições municipais de 2020, e deve atingir ao menos mil profissionais, com o intuito de reduzir a vulnerabilidade digital, e melhorar a capacidade institucional de veículos que atuarão na cobertura eleitoral.

Fabro Steibel, diretor executivo do ITS Rio, afirmou que “a proteção do jornalista é uma forma de a gente proteger a produção de informação de qualidade. Não tem como combater a desinformação sem promover quem traz informação segura, com metodologia e institucionalidade”.

A primeira aula do projeto será em 14 de julho. Inscreva-se!

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese