No Prêmio Ubuntu de Cultura Negra 2022, Adalberto Neto venceu a categoria Influência Digital pelo conteúdo que publica e gera diversas pautas. Cadu Freitas foi homenageado por seu programa de rádio Canal Social, que vai ao ar todas as tardes na Roquette-Pinto (94.1 FM). E Claudia Mastrange esteve entre as mais laureadas na categoria Jornalismo Preto.

Esta foi a segunda edição do Prêmio Ubuntu, que tem o objetivo de celebrar ações que fortalecem a cultura afro-brasileira. O tema desse ano foi “Representatividade e Resistência”, com foco em enaltecer personalidades negras e entidades que se destacaram no enfrentamento das mazelas sociais do povo preto, potencializadas pela pandemia da COVID-19.

Ao todo, foram premiadas as seguintes categorias: Arte em Movimento, Intelectualidade Preta, Inspirações Pretas, Ritmo Popular, Produtor Cultural, Ações Literárias, Instituições em Destaque, Dança, Jornalismo e Culinária. As homenagens aconteceram dia 26/3, em evento no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. 

Leia mais: Perfil racial: 57% dos entrevistados identificam discriminação na carreira

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments