O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em inglês), recebe até o próximo domingo, 27 de fevereiro, as indicações para o Prêmio Knight Internacional de Jornalismo 2022. A iniciativa, uma das mais relevantes da imprensa mundial, reconhece o trabalho de profissionais cuja cobertura pioneira ou inovações na mídia tenham causado impacto na vida das pessoas em seus países ou regiões.

Vale lembrar que no ano passado a homenagem foi entregue para Natalia Leal, fundadora e CEO da Agência Lupa, especializada em fact-checking, e para a jornalista investigativa tcheca Pavla Holcová.

Natalia, a propósito, foi a terceira profissional brasileira a receber o Prêmio Knight, iniciativa criada em 1998. Além dela, foram agraciados com o prêmio, em 2005, Marcelo Beraba, que é um dos fundadores e primeiro presidente da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), e em 2010, Daniela Arbex, jornalista mineira especializada em Direitos Humanos, e que é autora, entre outros, de Holocausto Brasileiro (2013), Cova 312 (2015), Todo dia a mesma noite (2018) e Arrastados (2021).

As indicações devem ser feitas através de um formulário online, em inglês.


Leia mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments