Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) abriu inscrições para a quarta edição do Prêmio ABMES de Jornalismo, que estimula a produção de trabalhos sobre o ensino superior do Brasil, em temas como transformação digital na educação, ensino à distância, pesquisas acadêmicas, programas sociais do governo, a importância da internacionalização, histórias de superação, entre outros. O período de inscrições encerra-se em 14 de maio.

O prêmio tem duas categorias principais (Nacional e Regional), divididas em três modalidades (Vídeo, Áudio e Escrito). Os três vencedores da categoria Nacional receberão, cada um, R$ 15 mil, enquanto os da Regional serão premiados com R$ 10 mil. A ABMES destaca que não serão aceitos documentários. Os trabalhos inscritos devem ter sido veiculados entre 1º de julho de 2019 e 14 de maio de 2021.

Os finalistas serão divulgados no site da entidade em 9 de julho, e os vencedores, no dia 16 do mesmo mês. A cerimônia de premiação será em 3 de agosto.

Sobre a ABMES

Fundada em agosto de 1982, a ABMES desenvolve ações na área acadêmica e no âmbito político com o suporte efetivo de uma equipe técnica multidisciplinar. Já produziu estudos sistemáticos, eventos mensais, e publicações regulares que têm o objetivo de subsidiar os associados nas suas atividades institucionais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments