O site Poder 360 lançou nesta quinta-feira (12/8) a seção PoderEleitoral, que trará análises, entrevistas, artigos de opinião, infográficos, íntegras de leis e resoluções relacionados a temas eleitorais. O projeto é feito em parceria com o escritório BGA Advogados, especializado em direito eleitoral.

Sobre a iniciativa, o Poder 360 escreveu que a ideia é debater temas como reformas eleitorais, financiamento de campanha, o voto impresso que entrou em evidência nos últimos meses, e discutir a polarização política no Brasil e como isso pode impactar as eleições do ano que vem.

“Sempre no ano que antecede o de eleições há emoções em relação ao direito eleitoral, partidário e político”, destaca o texto. “E se a antecedência é em relação a eleições gerais (presidente, governadores, senadores e deputados) as mudanças e novidades podem ser ainda maiores. Este ano de 2021 apresenta ainda mais desafios”.

As primeiras matérias do PoderEleitoral já estão disponíveis: sobre o voto impresso, defendido pelo presidente Bolsonaro, que causou filas e urnas quebradas em 2002; e sobre fraudes eleitorais antes da implementação das urnas eletrônicas.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments