Patrícia Weiss assume a área de branded content da Abril

Patrícia Weiss – Divulgação/Abril

A Editora Abril contratou Patricia Weiss para assumir a direção de sua área de branded contente, o Estúdio ABC. Ela substitui Edward Pimenta, que começou na Infoglobo nesta terça-feira (1º/8), integrando a mesma área. Na nova função, vai se reportar a Alecsandra Zapparoli, publisher e diretora editorial do Grupo Abril.

Chairwoman e fundadora da Branded Content Marketing Association (BCMA) – South America, Patrícia iniciou sua trajetória nas áreas de marketing do McDonald’s e do Citibank, mas desenvolveu a maior parte da sua carreira em agências de publicidade. Foi sênior VP head de Planejamento Estratégico Integrado Latin America na Leo Burnett e sócia cofundadora da filial brasileira da agência inglesa M&C Saatchi. Esteve ainda na Ogilvy por 11 anos e passou por África, DM9DDB e McCann Erickson.

Como consultora estratégica de Branded Entertainment & Content e produtora executiva, assinou projetos de entretenimento e conteúdo criados e produzidos pelo coletivo ASAS.br.com, como a série de doze curtas Humanidade [Em Mim] para a marca Molico, da Nestlé, em exibição no canal GNT; o documentário Beco das Garrafas, para a Heineken; e o curta-metragem Pai – por Guga Kuerten, para o Itaú, entre outros.

Também é curadora e idealizadora da primeira pós-graduação de Branded Content do País, lançada em 2016 pelo Senac, e professora de Video Storytelling/Branded Content da Miami Ad School São Paulo. Além disso, tem assento em comitês de instituições de ensino (como o IED de Milão, onde é também professora convidada) e já foi jurada de Branded Content de festivais como Cannes Lions, London International Awards, A-List Hollywood Awards (Los Angeles), BE Awards (Austrália) e Cristal Festival (França). Neste ano, será jurada do Fiap, do Lisbon Ad Festival e do britânico Women In Marketing Awards.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *