0.6 C
Nova Iorque
sábado, dezembro 20, 2025

Buy now

" "
Início Site Página 692

RP1 e RMA unem-se e criam a RPMA

Claudia Rondon, Augusto Pinto e Marcelo Cavalieri
Claudia Rondon, Augusto Pinto e Marcelo Cavalieri

A RP1 Comunicação e o Grupo RMA anunciaram nesta segunda-feira (11/2) a fusão de suas operações e a criação da RPMA. A nova agência terá gestão dos sócios Claudia Rondon, Augusto Pinto e Marcio Cavalieri, com Claudia e Marcio Cavalieri à frente da agência e Augusto como responsável pelo desenvolvimento da área digital e de Recursos Humanos.

Com similaridade de missão, visão e valores, complementaridade de atuação e sinergia de processos entre as agências fundadoras, a nova empresa tem atuação nacional e internacional, com parcerias no Brasil e no exterior, e expertise em diversos setores, e passa a contar com uma equipe de 150 profissionais.

“Essa fusão traz o melhor de duas empresas reconhecidas e premiadas”, destaca Claudia Rondon. “Chegamos para fazer frente a um mercado competitivo, com excelência na entrega e foco nos resultados de negócios dos clientes”.

“Temos forte DNA em PR e Marketing Digital e utilizamos inteligência de dados e planejamento para executar um cardápio completo de soluções de gestão de reputação, engajamento e geração de leads“, explica Augusto Pinto.

Para Marcio Cavalieri, “os clientes ganham uma estrutura mais robusta para atender a qualquer demanda de comunicação, tendo à disposição uma equipe multidisciplinar e preparada para entregar uma gama completa de serviços de comunicação”.

Congresso Mega Brasil terá encontro Abracom/Aberje em noite que antecederá abertura do evento

Logo do 22ª Congresso Mega Brasil

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) confirmaram na última semana participação na 22ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, em maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A reunião que selou a participação das entidades na Noite Abracom/Aberje, em 27/5, véspera da abertura oficial do Congresso, foi realizada na Aberje em 31/1, com as participações de Hamilton dos Santos, diretor-geral da entidade, Claudia Rondon, presidente do Conselho Diretivo da Abracom, Carlos Carvalho, presidente executivo da Abracom, e Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil.

Um novo encontro, marcado para 20/2, na sede da Abracom, definirá o formato e a pauta do encontro, que será aberto aos congressistas e convidados das duas instituições e ocorrerá no mesmo auditório do Congresso, no horário das 19h às 21h30.

FSB confirma apoio

A FSB, agência fundada em 1980 e que há mais de uma década lidera o mercado de relações públicas no País, de acordo com o Anuário da Comunicação Corporativa, confirmou na última semana apoio ao Congresso Mega Brasil.

Soma-se, desse modo, às marcas Fundação Telefônica, McDonald’s, Samsung, Philip Morris, Weber Shandwick e Jeffrey Group, que também estarão no encontro, como patrocinadoras temáticas ou de iniciativas especiais, como a Exposição Empresa Cidadã – Feira de Propósitos e Causas, o Fórum do Pensamento e a Arena da Inovação, previstos na programação.

Os bastidores da internet, de Eduardo Vieira, ganha versão digital ampliada

Capa do livro Os bastidores da internet

Depois de 15 anos de seu lançamento, o livro Os bastidores da internet, de Eduardo Vieira, coCEO do Grupo Ideal, acaba de ganhar edição digital revista e ampliada.

A obra conta a trajetória dos primeiros empreendedores da web brasileira. “A grande maioria das pessoas, hoje, não faz ideia dos nomes dos primeiros empreendedores digitais brasileiros”, afirma Vieira. “Se eu mencionar gente como Marcelo Lacerda, Gustavo Viberti ou Aleksandar Mandic você vai fazer uma cara de interrogação. Se eu falar de Jack London, vai pensar no autor de Caninos Brancos”, diz ele. “O fato é que essas figuras construíram a Internet. São os founding fathers da web brasileira. Sem eles, não viveríamos online como hoje”.

O livro, que esteve entre os finalistas do Prêmio Jabuti de Livro-Reportagem em 2004, traz mais de 100 entrevistas com os protagonistas do mercado de tecnologia e internet realizadas entre 2001 e 2002. Além da versão e-book, disponível exclusivamente na Amazon, o livro será a base de uma série documental e de uma plataforma completa de conteúdo nas redes sociais, a ser lançada ainda este ano

“Meu objetivo é resgatar a história dos pioneiros, desconhecida por muitos”, afirma o autor. “São trajetórias tão inspiradoras que nos ajudam a entender como a internet funciona do jeito que é hoje. E servem de exemplo e de modelo para todo mundo que está no mercado digital, é empreendedor, trabalha numa startup ou sonha em abrir um negócio”.

Vida no Centro estreia coluna no portal de CartaCapital

A Vida no Centro

A Vida no Centro, startup de informação e impacto social focada no Centro de São Paulo, estreou uma coluna no portal de CartaCapital. No espaço, Denize Bacoccina e Clayton Melo, fundadores da plataforma, vão discutir o futuro das cidades, mirando os desafios das metrópoles no século 21, como questões de mobilidade urbana, sustentabilidade, tendências, comportamento, moradia, tecnologias sociais, diversidade e o papel da economia criativa nesse processo, entre outros temas.

Com periodicidade quinzenal, a coluna alternará reportagens, entrevistas e artigos. O texto de estreia analisa as transformações do Centro de São Paulo ao longo das décadas, da formação da cidade como metrópole às décadas de decadência e ao processo de retomada, num movimento que se acentuou nos últimos anos e que tem atraído um público novo para a região.

Casa Pública retoma as atividades

Logo do Conversa Pública

Com a primeira Conversa Pública do ano, a Casa Pública retoma em 14/2 suas atividades e discute O caso Marielle. Angelina Nunes entrevista Sérgio Ramalho, do The Intercept, e a deputada estadual Mônica Francisco, do PSOL, ex-assessora da vereadora assassinada.

O encontro traz novas descobertas sobre morte de Marielle e perguntas que seguem sem resposta. Às 16h, na Casa Pública (rua Dona Mariana, 81, em Botafogo).A entrada é franca, mas o espaço está sujeito à lotação.É preciso confirmar presença no Facebook.

Alexandre Garcia assina coluna semanal no Correio do Povo

Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

Alexandre Garcia estreou nessa quarta-feira (6/2) como colunista semanal do Correio do Povo. Natural de Cachoeira do Sul e formado em Jornalismo pela Famecos, da PUC, Alexandre começou a carreira como estagiário na sucursal do Jornal do Brasil, em Porto Alegre, onde chegou a ocupar o cargo de correspondente estrangeiro.

Foi subsecretário de imprensa da Presidência, no governo João Figueiredo, dirigiu a TV Manchete e foi diretor de Jornalismo da TV Globo, em Brasília, de onde se desligou recentemente.

Site História do Dia celebra dois anos

Logo História do Dia
Daniela Penha

O site História do Dia, projeto que une Jornalismo, literatura, memória, identidade e história, criado em Ribeirão Preto por Daniela Penha, comemora dois anos em 13 de fevereiro. Ex-Bom Dia Bauru e Diário da Região, de Rio Preto, em dezembro de 2016 ela pediu demissão do jornal A Cidade, de Ribeirão, e decidiu empreender com o jornalismo, publicando diariamente histórias de vida de pessoas da cidade e região, em textos de estilo perfil, em jornalismo literário, buscando resgatar a história da cidade por meio da trajetória de pessoas que fazem parte do seu cotidiano.

Segundo Daniela, a ideia é que as histórias sejam positivas, contrapondo o senso comum de que o jornalismo só transmite más notícias: “Não. Há muita notícia boa a ser compartilhada e é isso que faço no História do Dia”.

Em 2018, lançou na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto uma coletânea de 50 histórias publicadas no site, pela editora Outras Palavras, além de uma exposição multimídia com 20 histórias. Pela grande adesão e sucesso do livro, ela está programando a segunda edição, com outras 50 histórias, que deverá ser lançado em junho, também na Feira. Atualmente, o Facebook História do Dia já soma mais de três milhões de visualizações e o site passa de 300 mil visualizações, sendo 240 mil usuários únicos.

Nexo recebe aporte de US$ 920 mil de fundo internacional

Logo Nexo

O Nexo Jornal recebeu um aporte de US$ 920 mil da Luminate, organização filantrópica global que integra o Omidyar Group, para promover seu crescimento e sua missão de disseminar o jornalismo de interesse público no País. O apoio tem a finalidade de contribuir para o processo de crescimento de audiência do Nexo e ampliar suas relevância e impacto, reforçando sua habilidade de ajudar a qualificar o debate público no Brasil. Entre as iniciativas apoiadas pela organização estão o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos e a operação do The Correspondent nos Estados Unidos.

“A comunicação tem um grande potencial transformador e nossa ambição é auxiliar no fortalecimento da cidadania e da democracia no Brasil, produzindo e disseminando um jornalismo realmente inovador e de alta qualidade”, ressalta Paula Miraglia, diretora-geral do Nexo. “Estamos felizes de receber o apoio de uma organização cujos princípios estão em sintonia com nossa visão”. O Nexo conta atualmente com uma equipe de 31 pessoas.

Record TV define nova estrutura para seu Jornalismo

Logo Rede Record

Emissora também estaria estudando lançamento de outro canal de notícias

Antonio Guerreiro, novo VP de Jornalismo da Record TV, definiu e anunciou aos principais executivos da emissora as mudanças na estrutura organizacional da área que entrarão em vigor na próxima segunda-feira (11/2).

Segundo o comunicado, Aline Sordili assumirá a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento em Jornalismo, que passa a responder pelas atribuições da atual Diretoria de Gestão em Jornalismo, que será extinta. Thiago Contreira seguirá à frente da Diretoria de Conteúdo em Jornalismo, responsável por linha editorial, pauta, abordagem, edição de programas, telejornais e reportagens. Clóvis Rabelo passará a responder pela Diretoria de Produção, cuidar da audiência e estratégia de breaks, além de dar suporte aos chefes de Redação na produção jornalística diária. A Diretoria de Criação em Jornalismo (novo setor, cujo titular será anunciado na próxima semana), ficará focada em desenvolver novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo.

Thiago Feitosa assumirá a Chefia de Redação de Praças, sendo responsável por promover e fortalecer o conteúdo local das emissoras que compõem a rede. Cláudia Marques vai comandar a Coordenação de Pauta, ligada diretamente à Diretoria de Conteúdo em Jornalismo. Roberto Munhoz passará a ser o chefe de Redação das manhãs na Record TV, tendo sob seu comando o Balanço Geral Manhã, o SP no Ar e o Fala Brasil. Aline Dallago será a nova editora-chefe do Fala Brasil.  No Domingo Show, Rafael Boucinha assumirá a direção-geral e João Scortecci também integrará a equipe. André Caramante assumirá a Chefia de Redação do Núcleo de Jornalismo Investigativo, que será expandido.  No Portal R7, Domingos Fraga será o novo chefe de Redação. (Com informações de Flávio Ricco)

Segundo Daniel Castro, em seu Notícias da TV, a emissora também estuda lançar até 2020 um outro canal de notícias, que pode vir a substituir a Record News ou ser um projeto totalmente novo, concorrendo com a própria RN. Seria uma plataforma de TV por assinatura e internet com noticiário 24 horas, usando estrutura própria e da Record. O projeto corre em sigilo dentro da emissora. Diz Daniel que é a reação da Record ao lançamento da CNN Brasil, que está sendo montada pelo ex-vice-presidente de Jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro. Enquanto o novo canal não sai do papel, a Record News receberá algum investimento. A emissora deverá ampliar o espaço dos noticiários, com novas edições do telejornal Hora News e ter links exclusivos em grandes coberturas.

Fanfulla anuncia José Eduardo Barella como redator-chefe

Logo Fanfulla
José Eduardo Barella

O Fanfulla, um dos mais antigos jornais de São Paulo e porta-voz da comunidade italiana na capital paulista ao longo de seus 126 anos de história, já tem um novo redator-chefe. José Eduardo Barella aceitou o convite de Adhemar Altieri – diretor executivo da MediaLink, responsável pelo relançamento do jornal – e passa a integrar a equipe encarregada de reformular o site do tradicional veículo paulistano, criado em 1893.

Com mais de 25 anos de carreira, Barella foi editor em O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde, e teve duas passagens por Veja. Em 2013 migrou para a área corporativa, atuando como gerente de Comunicação da Telefônica/Vivo. Nos últimos anos, alternou o trabalho de consultor em comunicação corporativa com colaborações para diversos veículos, como Época Negócios, Exame e Valor.

“Como descendente de italianos, fiquei muito feliz com o convite e a possibilidade de revigorar um veículo como o Fanfulla, cuja história, riquíssima, reflete a influência dos oriundi na formação de uma identidade tipicamente paulistana, seja na cultura, culinária, arquitetura e até no sotaque da capital paulista”, afirma Barella. “Pelo menos um terço da população paulistana tem origem italiana. O desafio agora é partir desse exemplo e mostrar como as novas gerações de descendentes de imigrantes – não só italianos – criaram uma sociedade rica, diversa e tolerante em São Paulo, em contraponto com o que vemos hoje no mundo”.

O novo site do Jornal Fanfulla será relançado oficialmente em 21/2, Dia Nacional do Imigrante Italiano. O veículo renasce pelas mãos dos empresários paranaenses Márlon Bueno, Sérgio Prestes e Marcelo Sader, que adquiriram os direitos de uso do nome, agora modernizado e dirigido aos paulistanos de todas as origens.

Últimas notícias

pt_BRPortuguese