7 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Buy now

Record TV define nova estrutura para seu Jornalismo

Emissora também estaria estudando lançamento de outro canal de notícias

Antonio Guerreiro, novo VP de Jornalismo da Record TV, definiu e anunciou aos principais executivos da emissora as mudanças na estrutura organizacional da área que entrarão em vigor na próxima segunda-feira (11/2).

Segundo o comunicado, Aline Sordili assumirá a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento em Jornalismo, que passa a responder pelas atribuições da atual Diretoria de Gestão em Jornalismo, que será extinta. Thiago Contreira seguirá à frente da Diretoria de Conteúdo em Jornalismo, responsável por linha editorial, pauta, abordagem, edição de programas, telejornais e reportagens. Clóvis Rabelo passará a responder pela Diretoria de Produção, cuidar da audiência e estratégia de breaks, além de dar suporte aos chefes de Redação na produção jornalística diária. A Diretoria de Criação em Jornalismo (novo setor, cujo titular será anunciado na próxima semana), ficará focada em desenvolver novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo.

Thiago Feitosa assumirá a Chefia de Redação de Praças, sendo responsável por promover e fortalecer o conteúdo local das emissoras que compõem a rede. Cláudia Marques vai comandar a Coordenação de Pauta, ligada diretamente à Diretoria de Conteúdo em Jornalismo. Roberto Munhoz passará a ser o chefe de Redação das manhãs na Record TV, tendo sob seu comando o Balanço Geral Manhã, o SP no Ar e o Fala Brasil. Aline Dallago será a nova editora-chefe do Fala Brasil.  No Domingo Show, Rafael Boucinha assumirá a direção-geral e João Scortecci também integrará a equipe. André Caramante assumirá a Chefia de Redação do Núcleo de Jornalismo Investigativo, que será expandido.  No Portal R7, Domingos Fraga será o novo chefe de Redação. (Com informações de Flávio Ricco)

Segundo Daniel Castro, em seu Notícias da TV, a emissora também estuda lançar até 2020 um outro canal de notícias, que pode vir a substituir a Record News ou ser um projeto totalmente novo, concorrendo com a própria RN. Seria uma plataforma de TV por assinatura e internet com noticiário 24 horas, usando estrutura própria e da Record. O projeto corre em sigilo dentro da emissora. Diz Daniel que é a reação da Record ao lançamento da CNN Brasil, que está sendo montada pelo ex-vice-presidente de Jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro. Enquanto o novo canal não sai do papel, a Record News receberá algum investimento. A emissora deverá ampliar o espaço dos noticiários, com novas edições do telejornal Hora News e ter links exclusivos em grandes coberturas.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,045SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese