7.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Os bastidores da internet, de Eduardo Vieira, ganha versão digital ampliada

Depois de 15 anos de seu lançamento, o livro Os bastidores da internet, de Eduardo Vieira, coCEO do Grupo Ideal, acaba de ganhar edição digital revista e ampliada.

A obra conta a trajetória dos primeiros empreendedores da web brasileira. “A grande maioria das pessoas, hoje, não faz ideia dos nomes dos primeiros empreendedores digitais brasileiros”, afirma Vieira. “Se eu mencionar gente como Marcelo Lacerda, Gustavo Viberti ou Aleksandar Mandic você vai fazer uma cara de interrogação. Se eu falar de Jack London, vai pensar no autor de Caninos Brancos”, diz ele. “O fato é que essas figuras construíram a Internet. São os founding fathers da web brasileira. Sem eles, não viveríamos online como hoje”.

O livro, que esteve entre os finalistas do Prêmio Jabuti de Livro-Reportagem em 2004, traz mais de 100 entrevistas com os protagonistas do mercado de tecnologia e internet realizadas entre 2001 e 2002. Além da versão e-book, disponível exclusivamente na Amazon, o livro será a base de uma série documental e de uma plataforma completa de conteúdo nas redes sociais, a ser lançada ainda este ano

“Meu objetivo é resgatar a história dos pioneiros, desconhecida por muitos”, afirma o autor. “São trajetórias tão inspiradoras que nos ajudam a entender como a internet funciona do jeito que é hoje. E servem de exemplo e de modelo para todo mundo que está no mercado digital, é empreendedor, trabalha numa startup ou sonha em abrir um negócio”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese