Márcia Denser morreu em 5/4, aos 74 anos, em São Paulo. Em redes sociais, a família, que não informou a causa da morte, escreveu: “Momento de grande dor na família. Ela foi em paz”.

Contista, romancista e jornalista, publicou o primeiro livro, Tango fantasma, aos 23 anos. Estudou em colégio de freiras e formou-se, em 1974, em Comunicação e Artes na Universidade Mackenzie. Começou a carreira na extinta revista Nova, na qual assinou uma coluna sobre literatura e foi responsável por organizar uma antologia de contos eróticos. Passou também por outros veículos, como Folha de S.Paulo, Interview e Vogue. Nos anos 1990, ministrou oficinas literárias na Biblioteca Mário de Andrade. Anos depois, publicou Ponte das Estrelas, seu primeiro trabalho infanto-juvenil.

Atuou como curadora de literatura no Centro Cultural São Paulo e foi colunista do site Congresso em Foco, durante oito anos, até 2013, no qual escreveu sobre cultura e política. Os textos publicados no site deram origem à última obra dela, o DesEstórias, uma coletânea de artigos “intensamente subversivos”, segundo definição da própria autora.

Márcia foi casada com o também escritor Raduam Nassar. Nos últimos anos, já aposentada, dividia-se entre a realização de cursos e oficinas literárias e tinha forte atuação nas redes sociais, onde mais recentemente pediu ajuda financeira para custear o tratamento de uma osteoporose.

Leia também:

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments