Morreu em 31 de dezembro, aos 63 anos, em decorrência de um câncer, José Antonio Llorente Herrero, presidente executivo da LLYC, agência por ele fundada em 1995, na Espanha, em sociedade com Olga Cuenca, e que está presente no Brasil desde 2008, contando atualmente com 1.200 colaboradores nos vários países onde atua.

Formado em Jornalismo pela Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madri − que, em 2021, o reconheceu como Distinguished Alumnus −, começou a carreira na Agência Efe e no Departamento de Comunicação da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE), tendo ainda atuado por dez anos como CEO da Burson Marsteller Espanha.

Apaixonado por arte contemporânea e colecionador de arte espanhola, portuguesa e latino-americana, como informa o comunicado distribuído pela agência, foi patrono do El Museo del Barrio, em Nova York, e membro do Conselho Internacional de Mecenato da Fundação Museu Reina Sofia. Também integrou o Conselho Consultivo da Fundação ARCO, que lhe informou recentemente sobre a concessão do prêmio de Coleccionista Español del Año na próxima edição da feira, em 2024. Seu trabalho filantrópico se destaca pelo compromisso com a Fundação LLYC, cujo conselho de administração presidiu até 2022, e sua colaboração permanente com a Asociación Española de Lucha Contra el Cáncer.

Sob sua liderança, a LLYC impulsionou o modelo de sócios profissionais, o IPO no BME Growth, e a implementação do modelo de governança corporativa que projetou a organização nos vários mercados em que está presente. (Confira a entrevista que ele deu a J&Cia em 2019)

Casado com Irene Rodriguez, deixou a filha Mara, mãe e irmãos. Seu corpo foi cremado no Tanatorio Parcesa la Paz, próximo a Madri.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments