A in.Pacto acaba de anunciar um movimento que poderá colocá-la entre os cinco ou seis maiores grupos de comunicação do País. Além de assumirem 100% do controle da empresa, após três anos do processo de M&A, os atuais gestores Klécio Santos (CEO) e Vitor Fortes (CFO) anunciam a incorporação de cinco empresas ao negócio e projetam para 2024 uma receita de R$ 100 milhões.

Fundada Informe décadas atrás por Alba Chacon e Rebeca Scutrat, a agência ganhou esse novo nome, que também será o nome da holding, quando as sócias originais afastaram-se do negócio, abrindo caminho para a nova gestão.

A transferência em definitivo do controle da empresa para os atuais gestores chega acompanhada da transformação da in.Pacto em uma holding de comunicação integrada por seis empresas, cinco delas incorporadas agora ao negócio: a agência de PR Santafé Ideias, com 30 anos de mercado, sediada em Brasília; a agência de propaganda Euro, sediada em Porto Alegre; a produtora de audiovisual Movie App; a Listening, especializada em pesquisas e análise de dados; e um hub dedicado a live marketing e eventos chamado Sta.live. Os detalhes financeiros dessas transações, no entanto, não foram revelados, por estarem mantidos sob contratos de confidencialidade.

Vinda de uma crise de reputação que a levou a perder importantes negócios no seu principal mercado – a capital federal –, foi com Klecio e Vitor que a empresa se reergueu, mudando inclusive o nome, e pode novamente retomar o fôlego e voltar a crescer, inclusive fora de Brasília, caso da conta de comunicação digital do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e no setor privado.

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