5.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

O adeus a Jair da Motta e Plinio Nunes

Jair da Motta

O coronavírus, que já matou no Brasil cerca de cem jornalistas e mais de 200 mil pessoas, fez mais uma vítima na última semana. Faleceu em 26/1, aos 59 anos, Jair da Motta, após 34 dias intubado e sedado.

Natural de Bento Gonçalves, foi editor do jornal Pioneiro, em Caxias do Sul, onde morava ultimamente. Formado pela Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), era apaixonado por música. Recentemente, dedicava-se a compartilhar resenhas sobre o tema em um perfil de Instagram, no qual os seguidores podem conferir opiniões dele sobre discos, shows e lançamentos de artistas que marcaram a história.

Entidades e colegas de profissão lamentaram a morte de Jair e escreveram relatos nas redes sociais. Ela deixa esposa e filho.

No mesmo dia, o Correio do Povo despediu-se do revisor Plinio Nunes, de 66 anos, que enfrentava um câncer no intestino e estava internado há uma semana na Santa Casa de Misericórdia.

Plinio Nunes

Com passagens por Zero Hora e Diário Gaúcho, era conhecido pelos amigos pelo bom humor e por sua paixão pela Língua Portuguesa. O bageense também tinha outra marca registrada: a paixão pelo Guarany F.C. Em sua página no Facebook, o clube registrou pesar pela morte do torcedor: “Plínio era alvirrubro fanático e sempre falava do Guarany por onde passava. Desejamos que a família tenha forças para superar esta perda”.

Entidades e colegas de profissão também lamentaram o falecimento de Plínio. A Associação Riograndense de Imprensa e o Sindicato dos Jornalistas do RS publicaram notas lamentando a perda. “Plínio partiu, mas está na história no jornalismo gaúcho”, afirmou a publicação do sindicato.

Coautor do livro Anedotário do Rádio Gaúcho − 90 Anos de História e fundador do Microfone, o Jornal do Rádio, ele ainda compartilhava piadas, causos e sua admiração pela obra do cantor Belchior, no blog Vida Curiosa. Plínio deixa esposa, quatro filhos e cinco netos.

(*) Com o portal Coletiva.Net

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese