Flávio Ricco, colunista do R7, informou nesta terça-feira (7/7) que Nathalia Arcuri, apresentadora do Me Poupe! Show, abandonou a RedeTV por não compactuar com o posicionamento da emissora em relação ao caso de homofobia propagado por Sikêra Jr.

Durante o programa Alerta Nacional, de 25/6, após atacar uma campanha com a temática de diversidade exibida pelo Burger King, Sikêra referiu-se à população LGBTQIA+ como “uma raça desgraçada”. Por causa da fala homofóbica, mais de 30 empresas já interromperam seus anúncios nos programas comandados pelo apresentador.

Segundo Ricco, além de Nathalia, outros profissionais da RedeTV também ameaçaram abandonar a emissora por não concordarem com a postura adotada. Não ficou claro, porém, se a saída da apresentadora foi definitiva ou uma pressão temporária por uma postura mais rígida da direção da emissora, que apenas classificou o caso como “episódio lamentável”, mas manteve a atração no ar.

Vale lembrar que Nathalia foi eleita no ano passado a +Admirada Jornalista da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, em eleição promovida por este Portal dos Jornalistas e pela newsletter Jornalistas&Cia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments