Natália Viana é reconhecida como empreendedora social pela Ashoka

Natália Viana

Natalia Viana, codiretora e uma das fundadoras da Agência Pública, agora faz parte da rede de empreendedores sociais da Ashoka, organização que há quase 40 anos reconhece e conecta pessoas responsáveis por alavancar transformações sociais no mundo todo. A entidade avaliou a trajetória pessoal e profissional dela para certificar que seu trabalho tem impacto mensurável e visível. No Brasil, já têm o trabalho reconhecido pela Ashoka nomes como Ronaldo Lemos, do Instituto de Tecnologia e Sociedade; Bia Barbosa, do Coletivo Intervozes; Leonardo Sakamoto, da ONG Repórter Brasil; e o fotógrafo João Roberto Ripper.

Jornalista há 18 anos, Natalia já cobriu violações de direitos humanos no México, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Índia e Angola. É autora e coautora de quatro livros sobre violações de direitos humanos. Trabalhou em parceria com o Wikileaks e em 2011 fundou a Agência Pública em parceria com Marina Amaral.

“É um enorme orgulho para mim e para a Agência Pública fazer parte da rede Ashoka”, comemora Natalia. “Um reconhecimento de que estamos fazendo um trabalho que, além de produzir jornalismo investigativo de qualidade, está impactando e transformando o jornalismo brasileiro.  E um compromisso de que vamos fazer ainda mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *