O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) concordou com um pedido feito pela TV Gazeta de Alagoas, emissora do ex-presidente Fernando Collor de Mello, para que a Globo seja obrigada a renovar o vínculo com a empresa, que termina em 31 de dezembro deste ano. As informações são de Gabriel Vaquer, do F5.

A Globo informou em outubro que não renovaria o contrato de afiliação com a TV Gazeta, depois de quase 50 anos de parceria, devido aos casos de corrupção envolvendo a emissora nos últimos anos. Collor, inclusive, foi condenado em julho deste ano pelo Supremo Tribunal Federal a oito anos de prisão pelo uso da TV Gazeta em esquema de propina.

A TV Gazeta, porém, entrou com pedido na Justiça para que a Globo seja obrigada a renovar o vínculo com a empresa de Alagoas por mais cinco anos, até 2028. Os motivos seriam que, sem o aporte da Globo, a TV Gazeta iria à falência, e não conseguiria cumprir acordos de pagamentos de dívidas. A emissora alagoana declarou ainda que, caso o contrato não seja renovado, haverá demissões em massa e qu serão extintos mais de 200 cargos de trabalho, do total de 279 da empresa.

Vale lembrar que a TV Gazeta, que acumula problemas financeiros e diversas dívidas, está em recuperação judicial desde 2019, e alega que, sem o aporte da Globo, não conseguirá cumprir com acordos dessa recuperação judicial.

O MP-AL concordou com os argumentos da TV Gazeta e considerou ou o pedido procedente. Para o MP, o ideal seria que a Globo renovasse o contrato por mais três anos, até 2026.

A Globo já havia encaminhado acordo para uma nova afiliada em Alagoas, o grupo Asa Branca, que já é parceira da emissora carioca em Caruaru, em Pernambuco.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments