Mauricio de Sousa Produções completa 60 anos com novidades

A celebração dos 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, em 18/7, será em cima das muitas novidades que começaram a ser apresentadas em janeiro passado: a chegada da nova personagem Milena e sua família ao bairro do Limoeiro; a entrada da Turma da Mônica Jovem nos Estados Unidos e Canadá; a exibição na National Geographic do documentário biográfico sobre Mauricio de Sousa; o alcance de dez milhões de inscritos no canal da Turma da Mônica no Youtube, que já tem mais de dez bilhões de visualizações; novos games, como Mônica e  Guarda dos Coelhos e Astronauta Toy: corrida espacial; e a abertura da nova subsidiária internacional da MSP no Japão – a Mauricio de Sousa Productions Japan. 

Maurício começou a carreira de desenhista em 1959 (até então era repórter) publicando as tirinhas de Bidu e Franjinha nas páginas da então Folha da Tarde (atual Folha de S.Paulo). Hoje, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) transformou-se na maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável pela Turma da Mônica.

Nos quadrinhos são produzidas mais de 1.200 páginas de historinhas por mês. Cerca de 150 empresas licenciam os personagens para mais de 3.500 itens. O reconhecimento é internacional, com premiações em Japão, Itália, China, Coreia do Sul, França, EUA, entre outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *