Mariana Carneiro, especializada na cobertura de Política e Economia, é a nova titular da Coluna do Estadão, espaço de notícias e análises curtas do Estadão sobre os bastidores dos poderes da República. O objetivo será manter a cobertura na área de política, revelando bastidores do poder, mas também ampliar o olhar para temas ligados à economia.

“A ideia é dar espaço também aos atores da economia, como empresários e investidores, além dos movimentos sociais e dos novos agrupamentos políticos para debater”, disse Mariana. “É uma visão da política de uma maneira mais ampla, para ajudar o leitor a compreender quais são os interesses que estão em jogo nas decisões em Brasília”.

Mariana estreia na coluna com o texto Bolsonaro aciona máquina em ano de eleição para turbinar investimentos, ao lado de Camila Turtelli, que até agora estava como interina, Matheus Lara e Gustavo Côrtes, com ilustrações de Kleber Sales. A Coluna do Estadão foi criada em novembro de 1990 e, em sua primeira fase, foi publicada no Estadão até 2001. Em 2016, foi retomada com o mesmo nome no impresso e no online.

Formada em Jornalismo pela PUC-Rio e com mais de 22 anos de experiência na cobertura de Economia e Política, Mariana teve passagens por O Globo, Folha de S.Paulo, TV Globo e Jornal do Commercio. Está radicada há cinco anos em Brasília, acompanhando os bastidores do poder.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments