6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Manuel de Souza sai e Gustavo Vícola é o novo editor da Mundo dos Super-Heróis

Gustavo Vícola e Manuel de Souza

Revista é exemplo de produto impresso bem-sucedido

Com a saída de Manuel de Souza da Editora Europa, o diretor editorial Roberto Araújo convidou Gustavo Vícola para assumir a edição da revista Mundo dos Super-Heróis. Manuel começou na editora pela revista Natureza e participou do lançamento da Mundo dos Super-Heróis em 2006. Cuidou da revista por 110 edições e deixa a publicação para dedicar-se à própria editora, a Heroica.

Vícola atuou como jornalista da Mundo dos Super-Heróis entre 2012 e 2017, até migrar para a editoria de HQs da DC Comics no Brasil, em que esteve à frente de série mensais como Batman, Detective Comics e Liga da Justiça.

Segundo Araújo, a revista impressa Mundo dos Super-Heróis tem demonstrado que o investimento em nicho compensa, e muito: “Antes, até que o cinema colocasse força total nos personagens baseados em quadrinhos, a Mundo já acreditava no público apaixonado pelo assunto. Agora, com o tsunami de filmes com super-heróis, essa publicação da Editora Europa não para de crescer, enquanto outros segmentos não demonstram a mesma vitalidade”.

Ele diz que a aposta da editora não fica apenas no conteúdo: “A cada edição, a revista traz uma coleção de oito cards impressos em papel especial (couchê 250g) com cartazes de filmes, capas famosas de HQs, cartazes de séries, entre outros temas. Encartados na publicação, são colecionáveis e trazem ficha informativa no verso. Além disso, matérias de capa extremamente detalhadas sobre os grandes filmes da Marvel e da DC, reportagens a respeito dos bastidores dos quadrinhos, trajetórias dos personagens, entrevistas com criadores, resenhas e artigos em profundidade dos maiores especialistas em HQs no Brasil completam a publicação. Trabalhos de nicho como este comprovam que há muito o que fazer ainda no mundo dos impressos”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese