8.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Luiz Cesar Pimentel lança o livro “Jesus, uma reportagem”

Capa do livro

Luiz Cesar Pimentel, ex-diretor de Conteúdo do R7, lança seu sétimo livro, Jesus, uma reportagem, que, como o próprio título denota, é fruto de uma investigação jornalística sobre como um galileu comum foi reconhecido Deus. Até onde se pode saber, é a primeira vez que a vida de Cristo é contada na forma de jornalismo investigativo.

Luiz conta que foi a Israel, mergulhou nas escrituras aprovadas pela Igreja e que viraram o Novo Testamento, assim como nos evangelhos proibidos, ouviu fontes científicas sobre os feitos e ditos de Jesus, abordou historiadores e suas obras sobre o Jesus histórico para “remontar o quebra-cabeças sobre quem foi ele de verdade a partir de todas as peças do tabuleiro, e não apenas pelo recorte mais conveniente à Igreja ou à ciência”. O livro chegará às livrarias na próxima semana.

Segundo Nirlando Beirão, que assina o prefácio, “com espantoso domínio dos textos bíblicos e das pesquisas científicas, o jornalista vai além da curiosidade sobre Jesus de carne e osso e busca entender toda a história”.

Especialista em Mídia Digital e Estratégia de Conteúdo, Pimentel foi repórter da Folha de S.Paulo, correspondente internacional na Ásia, editor da revista Trip, gerente do UOL e diretor do portal Virgula. Também dirigiu o Myspace no Brasil e participou da criação do R7, onde foi diretor de Conteúdo por oito anos.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese