Luiz Carlos Braga começa na TV Brasil

Fora da televisão desde maio, após rápida passagem pela CNN, Luiz Carlos Braga acertou com a TV Brasil. Ele será o âncora da nova versão vespertina do Repórter Brasil, que voltará a ser produzido no Rio de Janeiro, com estreia na próxima segunda-feira (9/11), às 14h30. Os dois outros noticiários da TV Brasil − Boletim Brasil em Dia, exibido pela manhã; e Repórter Brasil, à noite − são comandados diretamente de Brasília.

Para aceitar ao convite, Braga teve que se mudar de Brasília para o Rio. Apesar de ter nascido nessa cidade, trabalhava na Capital Federal desde 1993. Ele atuou na TV Globo por 27 anos, 15 deles no DF. Em 2008, seguiu para a Record, onde foi âncora, editor-chefe do principal telejornal local da emissora, chegando a cobrir as ausências de Celso Freitas em feriados e finais de semana no Jornal da Record. Há seis meses, foi demitido da emissora. Na ocasião, Matheus Ribeiro foi contratado para assumir suas funções.

Sobre a mudança para o Rio, revelou que está “com o coração apertado”: “Tantos anos juntos, lado a lado, família e amigos. (…) Mas o caminho ainda é longo para ficar parado. O medo é sempre inevitável, mas a esperança é inabalável. Parto para o Rio, minha terra natal, mas deixo aqui minhas raízes”.

1 comment

Get RSS Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *