Após 43 anos na equipe do Globo Rural, os últimos seis como editor-chefe, Lucas Battaglin anunciou na última semana que deixará o programa ao final de março. Em entrevista a este Portal dos Jornalistas ele informou que a decisão foi pessoal e que em princípio representa um ponto final em sua carreira de 50 anos de jornalismo.

Lucas Battaglin

“Amo o que eu faço, amo o Globo Rural, mas acho que chegou o momento de encerrar essa história”, explicou. “Nos últimos anos enfrentei alguns problemas de saúde e meu desejo agora é descansar um pouco. Em princípio não tenho nenhuma perspectiva de voltar ao mercado, mas vamos deixar o tempo passar para ver o que acontece”.

Contratado em 1980, seis meses após o lançamento do programa, Lucas fez parte de uma das mais longevas equipes do jornalismo brasileiro. Ao longo de mais de três décadas, atuou ao lado de nomes como Gabriel Romeiro, José Hamilton Ribeiro, Ivaci Matias e Humberto Pereira, a quem sucedeu como editor-chefe, para fazer do Globo Rural um sucesso de audiência nas manhãs de domingo da TV Globo. Antes, passou pelas tevês Bandeirantes e Cultura, e pela própria Rede Globo, onde fez parte da equipe inaugural do Bom Dia SP, e foi professor na ECA-USP, além de ter trabalhado com Roberto de Oliveira, empresário de Elis Regina e Tom Jobim.

Camila Marconato

Com a saída dele, Camila Marconato, atual chefe de Reportagem do programa, foi confirmada pela emissora como nova editora-chefe. Cria da TV Globo, Camila começou a carreira como estagiária, em 2003, e no ano seguinte passou a integrar a equipe do Globo Rural como produtora. Por lá, atuou ainda como repórter e editora, até assumir como chefe de Redação há dois anos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments