O jornalista Leandro Demori assinou contrato com a TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A partir do dia 26/9, ele comandará o Dando a Real com Leandro Demori, programa de entrevistas com personalidades da República. No primeiro episódio, o convidado será o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

O jornalista comentou sobre o novo desafio em suas redes sociais: “A TV Brasil quase foi fechada. Seus jornalistas foram proibidos de usar o termo ‘ditadura’. Teve um programa tirado do ar porque uma imagem de Marielle Franco aparecia pintada em um muro. É uma honra e um desafio participar dessa reconstrução, pra qual espero estar à altura”.

Demori foi editor do site da revista piauí, editor da plataforma Medium e do blog de sátira política A Nova Corja. Trabalhou também no Intercept Brasil, onde coordenou a série de reportagens da Vaza Jato. Por seu trabalho como jornalista investigativo, foi muito atacado e perseguido por extremistas nos últimos anos.

Além da EBC, Demori também está no ICL Notícias, no programa Desperta ICL, que vai ao ar no período da manhã. É autor da newsletter gratuita A Grande Guerra, sobre os bastidores da política brasileira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments