A Justiça do Distrito Federal determinou a retirada de dois conteúdos da Agência Pública que repercutiam acusações que a ex-esposa de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, fez contra ele. Foram retirados do ar o episódio número 78 do podcast Pauta Pública e a coluna de Marina Amaral, diretora-executiva da Pública, publicada em 24 de junho de 2023.

No ano passado, a Pública fez uma reportagem sobre casos graves envolvendo Lira denunciados por Jullyene Lins, ex-esposa do deputado, que teriam ocorrido em 2006, mas que não foram analisados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em setembro, após pedido da defesa de Lira, a reportagem foi retirada do ar. E agora a Justiça pediu a remoção de conteúdos que divulgavam e repercutiam a reportagem em questão.

“Assim como todas as nossas matérias, a reportagem em questão foi feita com base em documentos judiciais e fontes que deram seu depoimento sobre os fatos, teve propósito informativo e de interesse público, sem qualquer ofensa a quem quer que seja”, escreveu a Pública. “Mais uma vez, reiteramos a lisura da reportagem e repudiamos a censura e a violação da liberdade de imprensa, um preceito constitucional tão caro para as democracias”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments