Mesmo credenciados, profissionais da Tribuna Independente foram impedidos de realizar a cobertura da visita oficial do presidente Jair Bolsonaro, na manhã de terça-feira (28/6), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Na cerimônia foram entregues 1.120 moradias a famílias de baixa renda nos bairros do Vergel e Benedito Bentes.

Segundo Edilson Omena, repórter fotográfico da Tribuna Independente, na entrada do evento os profissionais foram avisados de que não poderiam acompanhar a visita, e que se o fizessem, teria que ser como cidadãos comuns sem o uso dos equipamentos. “Ainda insisti, mas não teve outro jeito que retornar para a redação sem o trabalho concluído”.

Em repúdio, Valdice Gomes, diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), classificou o ato como falta de respeito aos profissionais de imprensa.

“A imprensa é um dos pilares da democracia e infelizmente esse desrespeito tem sido visto não somente em Alagoas, mas em outros estados brasileiros. O leitor, os telespectadores têm o direito à informação e saber o que o presidente está fazendo, principalmente quando se trata de uma visita oficial, mas a ignorância é tanta que nem sequer pensa que o trabalho deles, enfim, a ação deixa de ser divulgada”, destacou Valdice.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments