Mais de 200 jornalistas negros e integrantes de minorias assinaram em 10/3 carta aberta em protesto à postura da Sociedade de Editores (SoE) do Reino Unido, que negou a existência de racismo na imprensa britânica. A entidade havia criticado os ataques à mídia do país na entrevista do casal Harry & Meghan a Oprah Winfrey.

No manifesto, os profissionais destacam exemplos de cobertura preconceituosa na imprensa do Reino Unido e reclamaram também da falta de diversidade nas redações. Ian Murray, que assinou o comunicado da SoE, foi obrigado a deixar o cargo de diretor-geral devido à repercussão negativa de sua posição até entre os membros do conselho da entidade.

Profissionais de imprensa pretendem boicotar o National Press Awards, realizado pela SoE. Jornalistas e veículos já cancelaram a inscrição de seus trabalhos na competição. Leia mais sobre o ocorrido em MediaTalks by J&Cia.

Leia também: Entrevista Harry&Meghan, um bom exemplo de perde-perdhttps://mediatalks.com.br/pt/2021/03/11/harry-e-meghan-provocam-debate-sobre-racismo-na-imprensa-britanica/e para media trainings

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments