Em publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (11/3), o presidente Jair Bolsonaro exonerou Fabio Wajngarten do cargo de secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. No lugar dele assume interina e cumulativamente o almirante Flavio Augusto Viana Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos do Planalto.

Segundo o jornal O Tempo, Wajngarten vinha desagradando o presidente pois a comunicação do Governo na questão da pandemia de Covid-19 não estava surtindo efeito, o que fez Bolsonaro perder popularidade. O jornal O Globo mostrou que Wajngarten foi convidado para ser assessor especial do Ministério do Meio Ambiente, assumir uma função na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) ou uma na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Ele recusou as três.

Fabio Wajngarten assumiu o comando da Secretaria Especial de Comunicação em abril de 2019. Com a recriação do Ministério das Comunicações, no ano passado, a Secom, responsável pela publicidade do Governo Federal, foi incorporada à pasta, mas ele seguiu como secretário especial. É empresário, especialista em comunicação e atuou na campanha presidencial de Bolsonaro. Abandonou a carreira de advogado aos 22 anos. Sócio e fundador do Controle da Concorrência e da FW Comunicação, empresas de pesquisas e apuração de dados sobre conteúdo e publicidade no meio televisivo, foi um dos articuladores da vinda da consultoria GFK ao Brasil, para a mensuração de audiência televisiva – projeto que chegou a ser implementado com o apoio de algumas emissoras abertas, mas acabou descontinuado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments