11.7 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Jornalistas criam abaixo-assinado contra Renan Calheiros e em apoio a Dora Kramer

Um grupo de jornalistas liderados por Regina Helena Paiva Ramos ([email protected]), uma das mais longevas profissionais ainda em atividade, com passagens por A Gazeta, Fatos & Fotos, Visão e TV Bandeirantes, entre outros, criou um abaixo-assinado para pressionar o Senado Federal contra o senador Renan Calheiros.

A decisão foi motivada por uma série de ataques pessoais que o político postou em seu Twitter – e apagou logo em seguida – contra a jornalista Dora Kramer, de Veja. Calheiros insinuou, entre outras coisas, que Dora o teria assediado e mantido relações com um de seus aliados.

“O desrespeito vindo de um senador da República é mais grave, pois que deveria dar o exemplo e seguir a Constituição, que, já no seu artigo 1º, afirma ter como fundamentos ‘a dignidade da pessoa humana’”, destaca o texto na petição online. “A violência cometida contra Dora Kramer não é, apenas, violência contra a mulher, mas atentado à liberdade de imprensa”.

Dentre os jornalistas que apoiaram a criação da causa estão Silvia Saad Jafet, Nair Suzuki, Marinete Veloso, Eliana Silva Haberli, Ana Tahan, Antônio Contente, Sheila Lobato Merlin, Marli Gonçalves, Ana Lúcia Vasconcelos, Bia Bansen, Márcia Neder, Mariuccia Ancona Lopez, Mirian Ibañez, Ione Campos Cirilo, Jacyra Octaviano, Pepe Chaves, Maria Geralda do Amaral Melo, Ana Maria de Cerqueira Leite, Nelson Cunha, Ana Maria de Abreu Laurenza e Valéria do Amaral.

O abaixo-assinado está disponível na página do Change.org.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese