Profissionais de imprensa da Bahia foram incluídos, na terça-feira (18/5), nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. Serão vacinados, em primeiro momento, jornalistas com mais de 40 anos, radialistas, cinegrafistas, apresentadores, fotógrafos e blogueiros registrados, que estejam na linha de frente do trabalho durante a pandemia.  A decisão foi tomada durante a reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que reúne os secretários estadual e municipais de saúde.

A conquista foi resultado de uma forte campanha do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV (Sinterp) e a representação local da Associação Bahiana de Imprensa (ABI).

Ficou estabelecido na reunião que 70% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais 30% serão usados para vacinar a população em geral, com idades de 18 a 59 anos, de forma escalonada.

Moacy Neves, presidente do Sinjorba, disse que este momento é para celebrar o reconhecimento da relevância da categoria para garantir que as pessoas recebam informação de qualidade: “A vitória é estarmos incluídos no rol das categorias prioritárias e vamos seguir na luta para que as outras faixas etárias também sejam imunizadas”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments