Vanessa de Campos

    Vanessa de Campos concluiu em 2007 bachareladoem Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.

    Começouna carreira antes mesmo de se formar como estagiária na Gazeta Mercantil/São Paulo em setembro de 2004. Ficou lá até janeirode 2006. Inicialmente fazendo clipping de noticias de toda a mídia nacional edepois produção de matérias diárias sobre o fechamento das bolsas asiáticas.

    Novoestágio fez na ENE Mídias – RádioBandNews/São Paulo de janeiro a agosto de 2006. Nos oito meses fez checagem denotícias, edição e locução de boletins de trânsito e estradas, condições dosaeroportos nacionais e locais, fechamento do Ibovespa e do dólar e produção deprogramas locais.

    Passouentão a repórter da coluna Curiocidadedo jornalista Marcelo Duarte no Jornalda Tarde/Grupo Estado, de agosto de 2006 a janeiro de 2007, dedicando-se a produçãode matérias voltadas para o comportamento da cidade e de seus moradores. Acoluna voltada para as curiosidades da cidade de São Paulo e regiãometropolitana trazia entrevistas com personagens curiosos como proprietários delojas e restaurantes peculiares, artistas plásticos, escultores ecolecionadores,

    Deixoua coluna para estagiar em rádio. Foi para oSistema Globo de Rádio ? em janeiro de 2007. Ficou lá por um ano como responsávelpela assistência de produção de programas da Rádio CBN (Jornal da CBN 1ªEdição, CBN São Paulo, CBN Brasil, CBN Total, Jornal da CBN 2ª Edição) e doGlobo Esportivo da Rádio Globo. Nessa temporada fazia também sugestão de pautaspara os programas, contato com entrevistados e colunistas previamente marcados ebuscava entrevistados para assuntos presentes na pauta do dia.

    Desdejaneiro de 2008 é repórter da Rádio Globo. Responsável pela checagem, produção,edição e locução de reportagens nacionais e locais para as rádios Globo e CBN,além da produção de programas da Rádio Globo. No dia a dia realiza entrevistasexclusivas e cobertura de coletivas em coberturas nacionais e locais. Participaao vivo nos programas do Sistema Globo de Rádio, faz sugestão de pautas eentrevistados para a chefia de reportagem e nos finais de semana, chefia oplantão na Rádio Globo.

    Em outubro de 2012 a Rádio Globo, desenvolveu uma parceria com o site Catraca Livre, Vanessa passou a apresentar 30 inserções diárias, com informações de serviços gratuitos de educação, esporte, saúde e vagas de emprego, além de dicas sobre o mundo digital. Vanessa também ficou responsável pelas entradas ao vivo, direto da redação do Catraca Livre, onde foi instalado um miniestúdio da emissora, e de lá entrevista os editores, que dão dicas culturais.

     

     

    Atualizadoem outubro/2012 ? Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/vanessa-de-campos/22/58a/737

    J&Cia – Edição 869 – 24 a 30 de outubro de 2012