Naiara Bertão

    Naiara Thaísa Infante Bertão nasceu em São José do Rio Preto (SP) em 29 de fevereiro de 1988. É formada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) desde 2010, e pós-graduada em Administração de Negócios em Economia e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da mesma instituição (FIPE-USP), em 2015. Foi eleita em 2019 Top Voice do LinkedIn por sua atuação na causa do empoderamento feminino.

    Atualmente é repórter de Finanças do Valor Investe, novo projeto de finanças pessoais e investimentos do jornal Valor Econômico. Escreve também um blog pessoal no portal, o Naiara com Elas, em que fala sobre carreira, vieses cognitivos e finanças para o público feminino. Também é vice-presidente da ONG de Educação Financeira para Universitários Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais (AJMC) e assistente do curso de Psicologia Positiva na ONG Base Colaborativa.

    Até março de 2019 era repórter de Negócios e Finanças da revista EXAME, onde trabalhou por três anos. Anteriormente, integrou a equipe da fintech GuiaBolso, startup de gerenciamento financeiro, onde ficou de julho de 2015 a abril de 2016. Passou ainda pela revista Veja, jornal Brasil Econômico e foi analista de Comunicação da agência de Relações Públicas Maquina Cohn Wolfe. Participou do primeiro Curso de Jornalismo Econômico do jornal Valor Econômico em 2011.

    Durante a faculdade, estagiou no portal de notícias econômicas Infomoney, nas revistas Investidor Institucional e Gestão Médica e na Agência Dinheiro Vivo.

    Mantém, desde outubro de 2012, um blog-portfólio Naiara Bertão.

     

    Atualizado em dezembro/2019 – Portal dos Jornalistas