Lucio Luiz

    Lucio Luiz
    Lucio Luiz nasceu no Rio de Janeiro em 14 de julho de 1978. É jornalista formado pela Universidade Gama Filho (UGF – RJ) em 1998. Também tem Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Estácio de Sá (Unesa – RJ), respectivamente em 2009 e 2018, e especialização em Marketing e em Publishing Management, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – RJ).
    Começou sua carreira como assessor de imprensa e produtor de jornais e revistas institucionais. Em 2008, foi cofundador do portal Papo de Gordo, voltado à área de saúde e bem-estar. Também trabalha no podcast de mesmo nome, ligado ao portal, destinado a desenvolver a autoestima das pessoas com sobrepeso, especialmente batalhando contra a gordofobia.
    Lucio é roteirista de história em quadrinhos, tendo ganho o Prêmio Angelo Agostini em 2014 por meu trabalho na revista infantil “Meninos e Dragões”, então publicada pela editora Abril. Em 2013, fundou a Marsupial Editora, que é focada principalmente na publicação de livros teóricos sobre Comunicação e Educação, além de romances gráficos e quadrinhos em geral. Também trabalha como pesquisador acadêmico, focando principalmente nos temas relacionados a Comunicação Participativa, Podcasting, Histórias em Quadrinhos e Educação.
    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4207556Y6
    Atualizado em novembro/2019 – Portal dos Jornalistas