Juliano Barreto

    Juliano Barreto é jornalista formado pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP), em 2006. Especializou-se em Desktop Publishing pela Escola Panamericana de Arte (EPA/SP), em 2005, e faz pós-graduação em Estéticas Tecnológicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
     
     
    Iniciou a carreira em setembro de 2001, contratado pela Editora Digerati como repórter e programador multimídia das revistas Geek (SP), PCBrasil (SP) e H4cker (SP). Em 2003, foi para o jornal Folha de S.Paulo (SP), onde atuou como repórter na produção do caderno Informática.
     
     
    Em agosto de 2007, entrou para a redação da revista Info e do portal Info Online, na função de editor de Tecnologia. Em setembro de 2012, assumiu o cargo de redator-chefe da revista. Além disso, passou a colaborar com as revistas Superinteressante, Placar, Vogue, PCBrasil e Áudio e Vídeo Digital, todas da Editora Abril, em que permaneceu até julho de 2013.
     
    Paralelamente, edita, desde fevereiro de 2005, o blog Resenha em Seis, onde publica resenhas de filmes, livros, músicas, restaurantes, bares, produtos, programas de tevê etc., tudo em até seis linhas de texto.
     
     
    Atualizado em agosto de 2013
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Ed. 909