11 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Jornais são a principal fonte de informação de parlamentares, aponta pesquisa

A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) divulga nesta quinta-feira (22/8), em sessão solene no Congresso Nacional, os resultados de uma pesquisa que encomendou ao InstitutoDataPoder360 sobre hábitos de informação dos parlamentares da atual legislatura e as formas como interagem com eleitores pelas redes sociais.

O objetivo da entidade foi colher subsídios para a campanha nacional institucional #nãomexenomeuBB, realizada pela LS Comunicação para ressaltar o valor de empresas públicas sólidas, rentáveis e com as melhores práticas de governança corporativa, com foco preferencial no Banco do Brasil.

De acordo com o levantamento, jornal é o meio de informação mais utilizado pelos parlamentares, com 20% da preferência, à frente da televisão (17%) e de portais de notícias (16%). As redes sociais são usadas por 15% dos congressistas, junto com revistas e rádios, empatados com 13%. Entre os meios com menor utilização entre deputados e senadores estão newsletters,com 4%, e podcasts, com apenas 2% de preferência.

A pesquisa, a que J&Cia teve acesso com exclusividade, aponta que a Folha de S.Paulo é o jornal mais lido entre os congressistas, a GloboNews lidera a preferência entre os telejornais, o G1 é o portal mais acessado para notícias, 85% dos políticos ouvem rádio e 98% usam redes sociais no mandato.

Na solenidade no Congresso, a Anabb também apresentará a pesquisa sobre O que pensam os congressistas em relação ao Banco do Brasil. Um dos dados mostra que quase 70% dos parlamentares são contra a privatização do BB. A íntegra das duas pesquisas estará no site www.anabb.org.br no dia 22, após as 14h, mas um resumo dela pode ser conferido aqui.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese