9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Jornais e livro debatem educação

*Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de J&Cia no Rio de Janeiro

A quinta edição do encontro internacional Educação 360, realizado pelos jornais O Globo e Extra, reúne em 24 e 25/9 (segunda e terça-feiras) pessoas que põem em prática iniciativas transformadoras nessa área. No auditório principal do Museu do Amanhã, debatem nomes sonoros da educação mundial, como Eric Hanushek, Bunker Roy e Nuno Crato, em palestras e discussões sobre o futuro da educação.

No Museu de Arte do Rio, estarão as master classes preparadas especialmente para professores e ministradas, entre outros, por Daniel Munduruku, Renato Janine e Beatriz Milhazes. E ainda workshops para interatividade, entretenimento e conteúdo, também no MAR. Os museus do Amanhã e de Arte do Rio estão na praça Mauá.

Como que reforçando esse debate, Daniel Barros lança na segunda-feira (24/9), pela Record, País mal educado, uma análise aprofundada do sistema educacional brasileiro. “O livro investiga as razões para nossa crise de aprendizagem e oferece caminhos a partir de casos emblemáticos de sucesso no Brasil e em partes do mundo”, defende Daniel.

Formado pela UFRJ e mestre em Administração Pública pela Universidade de Columbia, em Nova York, Daniel ganhou o Esso na categoria Educação, em 2014, como repórter da revista Exame. Trabalha atualmente como consultor de políticas públicas, tendo passado pela consultoria McKinsey & Company e organizações do terceiro setor.

Às 19h, um bate-papo com o autor na livraria Travessa de Botafogo (rua Voluntários da Pátria, 97).

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese