Com a exoneração de Hélio Doyle da presidência da EBC, na semana passada, o ministro-chefe da Secom Paulo Pimenta anunciou nas redes sociais o nome de Jean Lima como presidente interino da empresa pública. Filiado ao PT no DF, Jean respondia pela direção-geral da empresa. Ao fazer o anúncio, Pimenta informou que não há pressa em definir o presidente definitivo e que Jean garantirá o ritmo e a continuidade das ações que o governo tem desenvolvido na condução da empresa.

Comenta-se nos bastidores que estão cotados para ocupar definitivamente o cargo o próprio Jean, Ricardo Zamora, adjunto da Secom no Planalto, e Antonia Pellegrino, atual diretora de programação da empresa.

Sobre o tema, o Sindicato dos Jornalistas do DF informou em nota esperar que o governo escolha a pessoa que sucederá Hélio Doyle à frente da EBC com base nos seguintes critérios: “Um projeto de comunicação pública que passe pela reconstrução do caráter verdadeiramente público da EBC, incluindo retomada de mecanismos de participação social, garantia de autonomia, valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, e na promoção do acesso à informação por meio da pluralidade de fontes, com foco na cidadania, direitos humanos, conteúdos educativos, culturais e científicos, como preconiza a própria lei de criação da empresa pública”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments