BRANDED CONTENT

Nunca falou-se tanto em Governança e Processo Sucessório como nos últimos tempos. Temáticas até então restritas a empresas de grande porte estão presentes em debates e reflexões de executivos, c-levels e empresários de companhias de variados tamanhos e segmentos.

ISE Business School lança primeiro programa de governança para sucessores de empresas de mídia, exclusivo na américa latina
Carlos Alberto di Franco

Tal interesse sobre o tema denota um alerta importante: a preocupação com a sustentabilidade das corporações. As transformações tecnológicas, o surgimento de novos players e a ruptura de setores tradicionais vêm causando uma profunda incerteza quanto ao futuro das empresas, em particular, no setor de mídia, como analisa o Professor Carlos Alberto Di Franco, presidente do Conselho do ISE Business School e Diretor Geral do Master: Negócios de Mídia, núcleo do ISE responsável pela criação do Programa: “A governança corporativa e o processo de sucessão em empresas familiares tradicionalmente são tratados pelas organizações para garantir resultados operacionais satisfatórios e sua perenidade. Entretanto, as últimas décadas foram especialmente turbulentas em razão da transformação cada vez mais acelerada, sobretudo na indústria da comunicação. A revolução tecnológica e a mudança nos hábitos de consumo de mídia trazem desafios profundos para as empresas jornalísticas, por conta do esfacelamento do tradicional modelo de negócios, acarretando preocupação em relação à longevidade das companhias”.

Com o objetivo de contribuir com as empresas de comunicação e seus líderes, o Master: Negócio de Mídia inicia, em fevereiro de 2022, o Programa de Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia, visando oferecer a esses sucessores uma ampla reflexão sobre o cenário atual e seus principais desafios, insights para a construção de um claro direcionamento para o futuro e a adoção de melhores práticas de governança corporativa, estratégias de negócio e estratégias editoriais.

ISE Business School lança primeiro programa de governança para sucessores de empresas de mídia, exclusivo na américa latina
Glaucia Nogueira

De acordo com Glaucia Noguera, diretora- -executiva do Master: Negócios de Mídia e diretora do programa, o curso é formado por Ise Business School lança primeiro programa de governança para sucessores de empresas de mídia, exclusivo na américa latina Programa de Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia tem início em 7 de fevereiro de 2022, com módulos online e encontros presenciais, além de uma semana internacional em Nova York (EUA) 4 pilares principais: Governança e Processo Sucessório na Empresa de Mídia, Fundamentos Financeiros para Acionistas e Gestores, Estratégias de Negócio e Estratégias Editoriais. O programa também conta com sessões individuais de mentoria de governança e aconselhamento de carreira: “O curso foi desenhado para receber acionistas, membros da família empresária, conselheiros e sucessores das companhias de mídia, que precisam de uma forte visão estratégica e de governança para compreender o atual cenário do setor e liderar a adoção de soluções inovadoras. Na prática é uma ótima oportunidade para repensar o papel de empresários e líderes na evolução do estágio atual de governança da sua empresa de mídia”, explica Glaucia.

O programa está estruturado em quatro módulos ao vivo e online e quatro módulos presenciais, sendo um deles internacional. Cada módulo online terá a duração de uma semana, com sessões das 9h às 12h45. Já os encontros presenciais acontecerão em São Paulo, no Campus do ISE Business School em semanas imersivas, das 9h às 18h.

ISE Business School lança primeiro programa de governança para sucessores de empresas de mídia, exclusivo na américa latina
Raphael Müller

O módulo internacional em Nova York (EUA) está previsto para junho de 2022: “Este é o único programa de Governança Corporativa e Processo Sucessório da América Latina, exclusivamente dedicado para a indústria de mídia e com um corpo docente conectado à realidade das companhias jornalísticas”, pontua Raphael Müller, diretor acadêmico do programa e coordenador de admissões, que ressalta também o diferencial do módulo internacional: “Será uma semana intensiva de atividades acadêmicas, visitas a empresas de mídia, consultorias internacionais e encontros com board members e fundos de investimento com participação em empresas do segmento de comunicação. Uma oportunidade única de conhecer o modelo de governança de empresas jornalísticas internacionais e relacionar-se com importantes investidores e fundos”, conclui.

As inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia estão abertas e informações adicionais podem ser obtidas acessando o link: https:// ise.org.br/catalogo-pds/ ou pelo WhatsApp: (11) 95042-4886.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments