O Instituto Fala e Google News Initiative lançaram a Rede de Treinamentos Fala, iniciativa que oferecerá treinamentos gratuitos em ferramentas da Google para redações, profissionais independentes e estudantes de Jornalismo de todo o País.

O programa conta com 11 instrutores para auxiliar os participantes em todas as regiões de maneira presencial e virtual. Além da capacitação, serão disponibilizadas videoaulas sobre temas como jornalismo antirracista, a importância dos dados para o jornalismo local e atuação jornalística diante da emergência ambiental.

“Contribuir com a formação de jovens comunicadores de diversas regiões do Brasil é um dos pilares de atuação do Instituto Fala”, ressalta Natônio Junião, cofundador do instituto e diretor de Arte e Projetos na Ponte Jornalismo. “Temos como missão fomentar a pluralidade de vozes, narrativas, territórios, formatos e linguagens por meio do jornalismo de causas. Os jornalistas que compõem a rede instrutora são os protagonistas do programa, porque é na união entre o ferramental e a produção de conhecimento que vem de cada um deles que mora a riqueza desta iniciativa”.

Mais informações e inscrições estão disponíveis aqui.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments