A repórter Branca Andrade, do SBT Rio, foi impedida de fazer uma entrada ao vivo por homens não identificados durante greve de funcionários do sistema de ônibus BRT, no terminal Alvorada, no bairro Barra da Tijuca. Os indivíduos insistiam em permanecer em frente à câmera do SBT, impedindo que a repórter aparecesse na TV, além de interromper a fala da jornalista.

“Neste momento, nós estamos tendo nossa liberdade de expressão cerceada, aqui”, declarou Branca. “O senhor está atrapalhando meu trabalho! Não é assim que funciona. Eu estou tentando andar. O meu chefe me pediu para eu entrar ao vivo, eu estava andando”.

Os homens, que se apresentaram como seguranças do BRT, não usavam uniformes e, quando questionados de seus nomes, não revelaram suas identidades. Um deles chegou a pisar em um cabo do equipamento do SBT, afetando a comunicação de Branca com a apresentadora Isabele Benito.

O vídeo que mostra a intimidação viralizou nas redes sociais e causou indignação de internautas. No Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes classificou o ocorrido como absurdo: “Certamente nenhum desses sujeitos tem qualquer relação com a Prefeitura. Já determinei ao secretário de Ordem Pública a devida apuração para que eles possam responder por essa situação”.

Em nota, o SBT Rio repudiou o ocorrido, destacando que “o jornalismo presta um serviço essencial para a população e não deve sofrer nenhum tipo de censura”. A emissora pede também a imediata identificação dos envolvidos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments