A 2ª Vara Criminal de Brasília condenou José Felipe Leite Tunholi a 13 anos e 4 meses de prisão pela tentativa de latrocínio contra o repórter da Globo Gabriel Luiz. Em 14 de abril do ano passado, na véspera da Páscoa, o jornalista foi atingido com dez facadas.

Na decisão, o juiz Márcio Evangelista Ferreira da Silva declarou que o crime foi praticado em concurso de agentes e com violência, mediante diversas facadas desferidas contra a vítima. Para o magistrado, a condenação é mais um motivo “para a manutenção da segregação cautelar, qual seja, a garantia da aplicação da lei penal, pois a pena tem que ser cumprida”.

No dia do crime, Gabriel voltava para casa quando foi atacado por José Felipe Leite Tunholi, à época com 19 anos, e um adolescente de 17 anos, que está cumprindo medida socioeducativa no Distrito Federal.

O menor imobilizou o jornalista, enquanto Tunholi o esfaqueava. Os criminosos ainda roubaram a carteira e o celular de Gabriel. O repórter teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além de ferimentos no braço, no pulso, no pescoço e na perna esquerda. Ele foi encaminhado para o Hospital de Base, onde passou por cirurgias, e posteriormente para um hospital particular da cidade. Ficou internado por 22 dias.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments