Recém-formada em Jornalismo pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Anna França despediu-se na última semana da redação do Portal dos Jornalistas. Ela se prepara agora para novos desafios profissionais, em especial ligados à fotografia e produção de conteúdo audiovisual, duas de suas grandes paixões.

Durante os dois anos em que esteve na casa, Anna teve papel de destaque na produção e edição das duas temporadas do videocast #diversifica, e produziu conteúdos regulares para o Portal dos Jornalistas, para a newsletter Jornalistas&Cia e para o site Media Talks by J&Cia.

“A Anna é uma profissional com um olhar crítico, social e humano muito aguçado, um diferencial imprescindível para o jornalismo nos dias de hoje”, destaca o editor Fernando Soares. “Como estagiária em minha equipe, pude perceber sua constante evolução nesse período, e hoje, como jornalista formada, vejo um grande futuro pela sua frente. Não tenho dúvidas de que ela tem potencial para desenvolver ainda mais suas qualidades e acrescentar muito pelas redações, agências ou empresas por onde passar”.

Em sua jornada como estudante, Anna acumulou importantes conquistas, como a participação do Geração Futura Juventudes 2022, projeto realizado pelo Canal Futura, na sede do Grupo Globo, no Rio de Janeiro.

Anna França durante o Geração Futura 2022

Por seu trabalho com foco em estética e empoderamento negro, foi premiada em dois concursos de fotografia promovidos tanto em Juazeiro, sua cidade natal, como no âmbito estadual da Bahia. Na UNEB, foi coordenadora de Cultura, e em seu trabalho de pesquisa e extensão recebeu um reconhecimento em iniciação científica na categoria de Ciências Humanas.

Como trabalho de conclusão de curso, produziu o fotolivro Um Mergulho nos Angaris, em que abordou o cotidiano de uma comunidade ribeirinha localizada no centro de Juazeiro. O trabalho foi indicado pela universidade para representar o curso de Jornalismo na categoria Ensaio Fotográfico Artístico do prêmio de Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação 2023 (Expocom), e em breve passará por um financiamento coletivo para que possa ser impresso e distribuído.

Entre seus próximos objetivos, ela deverá mudar em breve para São Paulo, onde pretende dar sequência à carreira profissional. Em busca de novos desafios, atende pelo [email protected].

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments