Foi ao ar em 13/7 o Gran Premio, novo site sobre automobilismo e motociclismo com conteúdo do Grande Prêmio em espanhol. A página segue a mesma diagramação estética e funcional da publicação brasileira, que servirá como suporte editorial para a composição das notícias e análises, mas também contará com conteúdo próprio multimídia, liderado a partir de Buenos Aires por Esteban Daniel Nieto.

Gran Premio chega para ocupar um lugar transcendental entre os meios de comunicação de língua espanhola especializados em automobilismo, convidando leitores hispanófonos a que se apaixonem da qualidade e variedade de conteúdo do Grande Prêmio”, destaca Esteban. “Estou muito feliz em fazer parte do nascimento do Gran Premio e do crescimento do Grande Prêmio. Não tenho dúvidas de que será um sucesso editorial e um formidável gerador de oportunidades com a chegada a novos públicos”.

Criado por Flavio Gomes em 1994 como Agência Warm Up, o Grande Prêmio ganhou esse nome em 2000, quando passou a ser publicado pelo recém-lançado portal iG. Desde então, passou pelos portais MSN, UOL e Terra, e atualmente é parceiro do Lance! e da Band. Sua estrutura contém, além do site principal, os blogs de Flavio Gomes, Rodrigo Mattar e Victor Martins, o site Grande Premium e perfis nas redes sociais YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Twitch, DailyMotionPinterestKwai e TikTok.

“Criar uma nova estrutura para atender a um mercado diferente daquele a que estamos habituados é provavelmente o maior desafio que o GP tem em toda a sua história”, complementa o diretor executivo Victor Martins. “No entanto, o Gran Premio é um passo absolutamente necessário diante dos objetivos de todo o grupo para atender a cada vez mais fãs do esporte a motor em suas respectivas línguas e costumes. É um projeto que nasce não do zero, por ter a forte pavimentação do Grande Prêmio, mas que traz a emoção do nascimento de um novo filho que precisa de cuidados redobrados e especiais”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments