17 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Globo unifica gestão da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio

O Grupo Globo anunciou nesta sexta-feira (14/8) que a Editora Globo e o Sistema Globo de Rádio compartilharão a liderança de Frederic Kachar. Marcelo Soares, que até então estava à frente da Som Livre, plataforma de música da Globo, e do Sistema Globo de Rádio, passa a dedicar-se apenas à Som Livre.

Outra mudança será a saída de Ricardo Gandour da liderança da CBN. Na emissora desde 2016, ele vai se dedicar a novos projetos. O substituto dele será Pedro Dias Leite, hoje editor-chefe da Época e um dos protagonistas da transformação digital da Editora Globo. Pedro foi editor executivo da Redação Integrada da Editora e editor de País do jornal O Globo. Antes, trabalhou na revista Veja e na Folha de S.Paulo. Gandour apoiará a transição pelos próximos 90 dias.

Segundo a empresa, a unificação ocorreu com o objetivo de trazer maior interação entre as marcas do Grupo Globo. Frederic Kachar explicou que a ação “permitirá também uma grande troca entre as marcas de conteúdo jornalístico e segmentado, que hoje já acontece entre os jornais O Globo e Valor Econômico, as revistas da Editora Globo e a CBN, por exemplo. Vamos poder fazer aos nossos parceiros ofertas de soluções comerciais mais completas, em todas as plataformas: no impresso, no digital, nos eventos, em áudio etc. Haverá ainda maior participação dos talentos da Editora nos conteúdos do SGR e a Editora ampliará seu alcance graças à relevância nacional da CBN e à relevância regional da Rádio Globo e da BHFM, importantes rádios musicais”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese