A Globo anunciou na quinta-feira (11/6) a campanha Fatos e Pessoas, que apresentará nos intervalos da programação diversos vídeos mostrando o dia a dia dos jornalistas por trás das câmeras, longe dos olhos do público, com conversas que os profissionais tiveram enquanto estavam fora do ar e mensagens de áudio que trocaram com familiares.

O objetivo é desfazer a ideia de que jornalista não tem sentimentos, medos ou angústias. Durante a edição de quinta-feira do Jornal Nacional, na qual a campanha foi apresentada, o âncora William Bonner disse que “jornalista trabalha firme, mergulha na notícia, cumpre o dever de informar. Jornalista pode até passar uma imagem de que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível, sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas não. Os filmes vão mostrar que nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas e estamos aqui por você. Pelo nosso país. Cada um de nós. É a nossa missão. É como a gente pode ajudar”.

Também integram a campanha de vídeos GloboNews, CBN e os jornais O Globo, Extra e Valor Econômico. Confira a apresentação do projeto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments